COMO FAZER SEU TEMPO RENDER MAIS

B159C467-EE7F-4DD0-8A5E-7FCB5A4F24D5

A boa gestão do tempo está conectado com o bom rendimento em todas as áreas da vida. Não importa onde, quando ou como alguém esteja, todos nós possuímos a mesma oferta de tempo diária. Todos recebem 24h por dia, mas enquanto alguns conseguem otimizá-las, outros parecem ser engolidos por ele. A verdade é que o tempo é um recurso, e todo recurso inicialmente é neutro. A forma como utilizamos ele é que vai definir se servirá ao nosso favor ou contra nós.

O tempo é o mesmo para todos, a forma de lidar com ele é que define o fracasso e o sucesso.

Na era do capital da informação, onde a velocidade das coisas acelerou ainda mais a nossa vida, qualquer deslize pode fazer metas e planejamentos irem pelo ralo. Já se foi a época onde apenas o talento resolvia tudo, atualmente, quem não tiver disciplina pessoal, dificilmente alcançará todo o seu potencial.

Um dos maiores choques que um empreendedores tem, é a escassa oferta de tempo que lhes resta. Diferente das 8h de trabalho diário comum à maioria da população, gerir um negócio envolve conexão mental praticamente 24h por dia com novas ideias e desafios. Sem um bom planejamento de tempo, não apenas o negócio entra em risco, mas também a saúde e realização pessoal.

Por isso, separamos algumas dicas que vão otimizar o seu tempo e te fazer alcançar melhores resultados em qualquer área. Vamos lá:

1- Planeje no dia anterior

O imprevisto é a maior certeza que existe, é impossível eliminá-lo, mas é possível diminuir a sua incidência. Quanto menos surpresas você tiver, mais energia você terá para investir em soluções nos momentos de imprevisto, esta é a chave de um bom planejamento. Adote um planner, isso vai diminuir a desordem do dia e fazer com que minutos (ou horas) preciosas do seu amanhã sejam economizadas.

2- Acorde mais cedo

Acordar mais cedo é ter mais tempo disponível. Mesmo fora de um ambiente profissional, você pode aproveitar o silêncio da manhã para fazer atividades físicas, fortalecer sua espiritualidade e/ou intelectualidade com um bom café e ser energizado com uma dose de vitamina D. Para alguns, acordar mais cedo pode ser um sacrifício enorme, mas isso também aumentará o senso de conquista e satisfação ao vencer este desafio.

3- Concentração vale mais do que velocidade

Uma coisa mal feita, provavelmente precisará ser refeita. Procure executar seu planejamento com precisão, de modo que ao concluí-lo, você realmente não precise voltar a este ponto. Fazer tudo correndo pode dar a sensação de “ganhar tempo” que vai ser perdido lá na frente porque as coisas foram mal feitas.

4- Cuide da sua saúde

Imagine que o tempo é uma pista de atletismo de 100m. A pista é a mesma mas os corredores são diferentes. Um corredor profissional certamente vai alcançar velocidades maiores que uma pessoa comum. Cuidar da saúde vai te deixar mais inteligente e pronto para tomar decisões importantes. Não é o tempo que anda mais rápido, é você que otimiza ele. Maior preparo, melhores resultados!

5- Delegue o que não é principal

Grandes negócios surgem de grandes ideias, que consequentemente vem de grandes mentes. O problema é quando as mentes criativas se vêem mergulhadas num mar de burocracia, perdendo tempo precioso em planejamento estratégico. Por isso, é muito importante buscar consultores e equipes que irão ajudar você a se despreocupar com a parte burocrática e te ajudar a manter o foco criativo no planejamento estratégico.

Aplicando estas 5 dicas, haverá um incrível upgrade na sua produtividade! A Nexxo Empresarial está disponível para te orientar em muitos outros detalhes igualmente preciosos. Entre em contato conosco ou assine o nosso Newsletter para receber semanalmente os nossos artigos diretamente em seu email.

Siga-nos, nas redes sociais! Até a próxima.

Instagram: @nexxoempresarial

Facebook: /Nexxoempresarial

Compartilhe: