O crescimento animador do Food Service

Olá Empreendedor! que bom que chegou até aqui. Sei que deve está buscando informações sobre a contabilidade para restaurantes ou a contabilidade do seu bar ou lanchonete,  mas você vai encontrar muitos mais aqui nesse artigo. Nosso proposito é gerar crescimento e rentabilidade para seu restaurante.

Não apenas informações de contabilidade e tributação para seu restaurante mais informações que podem mudar seu negócio e seu resultado como empreendedor na área alimentícia.


Desde o segundo semestre de 2019 o food service já vem mostrando números positivos e melhores que os do mesmo período do ano anterior (2018).

Este é o setor que mesmo em tempos de crise, conseguiu crescer e continua crescendo cerca de 4,7% ao ano.

E para o ano de 2020 o mercado se mostra ainda mais próspero e aberto a crescimento, já que graças a empresas de tecnologia como a IFOOD que fez o delivery crescer 11% no ano a atividade de alimentação fora do lar está mais aceita e promissora.

Uma prova da prosperidade  desse mercado é que grandes empresas de food service voltaram a apostar no Brasil. Um bom exemplo disso é a rede de restaurantes FOGO NO CHÃO, que apesar de ter iniciado suas atividades no Brasil tinha o maior foco nos Estados Unidos, tendo 40 restaurantes nos EUA e apenas 8 aqui no Brasil.

Uma afirmativa do diretor executivo da empresa diz que “Após 40 anos de história, temos uma marca relevante e sustentável espalhada pelo mundo. Continuamos a crescer em diversos países e estamos felizes em retornar ao Brasil”

Porém esse retorno é em um novo formato que deve se estender ao longo de 2020 por todas as casas da rede por aqui. A proposta é um redesing com a abertura de um bar no local onde geralmente é a sala de espera, contando com bebidas p/ happy hour e preços mais enxutos além da instalação de “dry age cabinet” com a exibição de carnes nobres.

A meta para empresa é a partir de 2021 abrir 2 lojas por ano no Brasil além de expandir para outros países como Argentina, Colômbia, Chile e Panamá.

 

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