5 DICAS PARA MELHORAR SEU RESTAURANTE

Melhorar o seu próprio negócio e torná-lo atraente para o público é o desafio de muitos gestores. Entretanto, na busca por ideias inovadoras, o poder do simples nunca pode ser desprezado. Por isso, listamos 5 ideias práticas que, com certeza, serão um upgrade para seu negócio!

Chef Preparing Vegetable Dish on Tree Slab

1- Música ambiente: Uma música ambiente é fundamental na imersão de experiência do cliente. Infelizmente alguns estabelecimentos desprezam o poder disto e outros, usam de forma errada. Lembre-se que a música é “ambiente”, deve servir de fundo para aclimatação. Um bom feedback é perceber se o cliente está precisando falar acima do tom para conversar na mesa ou não (salvo se for um evento de balada ou banda ao vivo). A delícia de uma boa música é muito melhor do que barulhos da cozinha ou estacionamento.

Obs.: É claro que essa regra deve ser flexibilizada em ocasiões específicas. Um bom exemplo é a Copa do Mundo, onde o público irá requerer a experiência da transmissão da partida, com televisores em volume superior ao normal.

2- Painel de fotos: Essa é uma das ideias mais simples e com altíssimo retorno. Lembre-se que muitas pessoas vão a restaurante em ocasiões específicas (datas especiais, conclusão de negócios ou p/ comemorar acontecimentos marcantes). Um painel de fotos, além de eternizar a lembrança, lhe dará uma divulgação automática com as postagens e marcações nas redes sociais. Mas, preste atenção, a ideia não é um backdrop de patrocínio e sim um cenário convidativo para o cliente se sentir atraído o suficiente a eternizar aquele momento.

3- Wifi c/ Leads: Se o seu estabelecimento não tem wi-fi, certamente já está muito atrás de outros, a ausência de conexão pode ser um fator decisivo na rejeição do cliente. Além do conforto, ter um Wifi pode ser um excelente captador de contatos para envio de ofertas e promoções, gerando fidelização. Basta produzir um sistema em que a conexão é liberada por um tempo limitado (1 hora, por exemplo), com a liberação sendo feita através de um FOLLOW nas redes sociais do restaurante. Ganho de satisfação e audiência ao mesmo tempo!

4- Comanda eletrônica: O processo de realizar os pedidos utilizando comanda eletrônica numerada é muito mais rápido. Esse processo agiliza o preparo e o atendimento do cliente, pois a impressão na cozinha ou bar é feita imediatamente após a confirmação do pedido na mesa. Desta maneira, o garçom não precisa ir até o caixa ou terminal para registrar o pedido, ganhando tempo e agilizando todo o processo, sem contar que o cliente fica muito mais satisfeito, afinal o tempo de espera é reduzido em até 60%.

Essa tecnologia está trazendo muitos benefícios tanto para o cliente quanto para o dono do estabelecimento. Além de evitar situações constrangedoras e estressantes, evita a contaminação das entradas e saídas de garçons na área de produção.

5- Área p/ crianças: Cresce a cada dia, o número de ambientes que fornecem um local específico para recreação de crianças. Isso se dá porque, ter um local dedicado a elas, influencia muito na decisão dos pais sobre ir a lugar X ou não. Tenha certeza absoluta que, preparando um mini-playground ou coisas afins, o seu negócio estará com uma vantagem enorme sobre quem não fornece tais serviços.

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