Como cadastrar um restaurante no Rappi

Imagem relacionada

Como cadastrar um restaurante no Rappi ?

Como cadastrar um restaurante no Rappi? Um dos modelos de negócio de maior crescimento nos últimos anos é o delivery via aplicativo. Este ramo tem se multiplicado tanto, que alguns estabelecimento já começam trabalhar exclusivamente com isso, sem abrir seu negócio ao público presencial. Ok, sabemos que nem todo mundo quer isso, mas, porque não explorar uma nova perspectiva e ampliar sua margem de lucro um pouco mais?

O app mais conhecido do país neste ramo é o Ifood, mas tem outro que vem fazendo um barulho legal país afora: Trata-se do Rappi. Nas próximas linhas, vamos te mostrar como cadastrar o seu restaurante nesta plataforma.

Vem com a gente!

Mas, afinal, o que é o Rappi?

Antes, para que você não fique perdido caso nunca tenha ouvido falar nesse assunto, vamos explicar rapidamente o que é o Rappi.

Ele nada mais é do que um aplicativo de delivery que, como seus concorrentes, começou a fazer um sucesso estrondoso no Brasil, ensinando ao público uma nova forma de consumir e aos estabelecimentos uma nova forma de vender.

Pedir algo nunca foi tão prático, bem como atender a esse pedido: em poucos minutos está tudo resolvido, inclusive a entrega.

Mas o que diferencia o Rappi dos demais serviços de entrega?

É essa a pergunta que você deve estar se fazendo, e a resposta na verdade é mais interessante para os consumidores finais do que para os negócios cadastrados, pois seu principal diferencial é ser um aplicativo voltado para entregar QUALQUER coisa.

É isso mesmo:

Quem precisa de um remédio encontra farmácias cadastradas.

Quem precisa de um alimento específico encontra supermercados cadastrados.

Quem quer comer algo diferente encontra restaurantes e lanchonetes cadastrados.

Até mesmo quem precisa de uma entrega de dinheiro, por exemplo, encontra a solução no app através dos entregadores cadastrados.

Em breve, a tendência é que seja um app com maior número de cadastros, pois o interesse em outros serviços levam a esta plataforma. Com isso, a migração para serviços de restaurante, fica muito mais fácil por quem já usa esta plataforma.

Contabilidade para restaurantes

Como cadastrar um restaurante no Rappi

Agora vamos à parte que realmente interessa, que é a de aprender como cadastrar um restaurante no Rappi.

Não há muito segredo, visto que existe um único e simples primeiro passo que deve ser dado por você: entrar em contato através do email sejaparceiro@rappi.com, principal canal para quem quer cadastrar um negócio ou trabalhar como entregador.

Logo, percebe-se que você não precisa ter uma equipe de entregadores própria, pois estará “terceirizando” esse serviço através do Rappi. Por outro lado, há um ponto negativo que é o risco de não ter seu estabelecimento aceito.

Assim como outros aplicativos de delivery, esse também se reserva o direito de selecionar apenas os estabelecimentos que mais se aproximam de suas políticas e possuem maior chance de gerar boas vendas. Afinal, estamos falando do mundo dos negócios, onde ninguém sobrevive se não for bem conhecido e tiver um produto que agrade, então nada mais justo.

NÃO DEIXE O CLIENTE ESPERANDO

Já para ter um bom desempenho no Rappi em si, evite ter demora na produção, o que acabará atrasando a entrega.

Você terá 7 minutos para aceitar cada pedido que receber via aplicativo, e esse é um tempo já considerado pelo cliente, que busca agilidade além da praticidade.

DESPERTE A VONTADE DO PEDIDO

E, claro, tão importante quanto saber como cadastrar um restaurante no Rappi é saber como se manter nele se for aceito, portanto a dica mais preciosa a ser dada é: escolha suas melhores fotos, use as palavras certas para descrever seus produtos e EM HIPÓTESE ALGUMA entregue algo diferente do que foi pedido.

Ou seja: utilize fotos reais dos SEUS produtos e faça com que os mesmos tenham uma ótima apresentação, despertando o desejo de compra dos clientes.

CONCLUINDO O CADASTRO

Após enviar o email para o endereço citado mais acima, é preciso aguardar a análise da equipe do Rappi. Recebendo uma resposta, o segundo passo é baixar outro aplicativo, o RappiAliado, voltado exclusivamente para empresas.

Nele, será hora de seguir com algumas informações, como país de atuação, cadastro de email e senha e, claro, todas as demais informações pertinentes ao seu negócio, para que se possa definir se ele de fato será um bom parceiro.

Simples, não é mesmo?

8 dicas p/ mudar o seu cardápio e vender mais!

Outros aplicativos nos quais vale a pena apostar para aumentar as vendas

E se depois de aprender como cadastrar um restaurante no Rappi você pudesse descobrir como fazer o mesmo cadastro em outros aplicativos, aumentando ainda mais suas vendas?

Sim, isso é fato: a principal vantagem de trabalhar com os apps de delivery é o aumento na lucratividade e conquista de novos clientes, por isso muitos restaurantes apostam também em outras opções, como o iFood e o Uber Eats.

Ambos possuem suas particularidades, como exigir ou não que você tenha sua própria equipe de entregadores, cobrar comissão e ter um criterioso processo seletivo, mas sempre vale a pena tentar.

O único ponto ao qual você deve dar total atenção é em relação ao retorno financeiro estar ou não sendo como o esperado, e para isso o controle de fluxo de caixa é fundamental, principalmente se considerarmos que boa parte das vendas será feita via cartão de crédito.

Via Blog do Matheus Lessa

Compartilhe: