8 dicas p/ mudar o seu cardápio e vender mais!

O cardápio é o contato direto entre a oferta e procura num restaurante.

É diante dele que o cliente fará sua escolha final e isso faz TODA a diferença entre a 1ª e a próxima ida. Por isso, você deve pensar nele com todo carinho e excelência. Preparamos estas dicas que serão um diferencial no seu cardápio!

1 – CATEGORIZE SEUS PRODUTOS:
Para elaborar um bom cardápio, é preciso categorizar os produtos em quatro tipos:

– Muito popular e muito lucrativo
– Pouco popular e muito lucrativo
– Muito popular e pouco lucrativo
– Pouco popular e pouco lucrativo
 
2 – LIMITE AS OPÇÕES E GUIE AS ESCOLHAS:

Deixar muitas opções à disposição pode tornar o processo de escolha muito demorado e até desagradável para os clientes, já que podem ficar indecisos. Depois de categorizar os produtos, fica fácil decidir quais devem aparecer.  O número ideal é 7 opções, entre elas devem estar as que são mais populares e lucrativas no seu restaurante.
 
3 – CONHEÇA O “TRIÂNGULO DOURADO”:

O triângulo dourado é um espaço que envolve o meio e o topo do cardápio. É sobre esses lugares que recai o olhar do cliente quando ele pega o cardápio pela primeira vez. Coloque os pratos mais populares ali e, se possível, também os mais lucrativos.
 
4 – USE UM PREÇO ISCA:

Este é um preço colocado no cardápio para fazer os outros preços não parecerem tão altos. Imagine três bebidas artesanais diferentes, uma de R$ 15, uma de R$ 25, e uma de R$ 50 (esta última é mais sofisticada). Quando colocadas todas lado a lado, a de R$ 50 faz com que as outras pareçam muito mais leves no bolso do que ela. Isso só acontece porque as três são apresentadas juntas.
 
5 – INCLUA OPCIONAIS E AUMENTE O GASTO MÉDIO:

Fazer um hambúrguer com muito bacon pode fazer com que seu custo de produção fique muito alto, mas oferecer o complemento de bacon extra faz com que o preço do hambúrguer abaixe e os clientes não sintam que estão gastando demais, aumentando o preço final.
 
6 – SAIBA ESCOLHER AS CORES PARA VENDER:

– VERDE: Impressão de algo saudável
– LARANJA: Estimula o apetite
– AMARELO: Transparece uma sensação vibrante
No que o seu cliente deve pensar quando entra no seu estabelecimento? Use as cores para levá-lo a pensar nisso.

*Mas lembre-se: cores demais deixa a aparência estranha e nada atraente.

7 – USE IMAGENS E VENDA OS PRODUTOS MAIS LUCRATIVOS:

Imagens dos produtos são muito chamativas, mas não é interessante colocar muitas. Como os produtos já estão classificados entre pouco e muito lucrativos, fica fácil decidir quais fotos devem aparecer: coloque os mais populares e mais lucrativos para guiar os clientes até esses produtos.
 
8 – MODERNIZE SEU CARDÁPIO:

Uma cardápio de papel é muito importante para atender os clientes no estabelecimento, mas é interessante oferecer o cardápio para ser consultado em qualquer momento, ou até para que o cliente possa pedir em casa.

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