5 recomendações pra quem quer abrir um restaurante.

QUER ABRIR UM RESTAURANTE?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Separamos 5 cuidados que você precisa ter! Dá uma olhada:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1- O valor máximo de investimento deve ser calculado com base no faturamento previsto. O lucro líquido não pode ser menor do que 4% do investimento no negócio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2- Avalie os atrativos da região onde pretende instalar o negócio e dê preferência para regiões com grande fluxo de pessoas, como universidades, bancos, grandes empresas e lojas de varejo. Normalmente, esses locais têm grande concentração de estabelecimento do ramo, por isso fique atento à concorrência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3- Quando for escolher o ponto comercial, é importante checar na prefeitura se o zoneamento do município permite o funcionamento do negócio naquela região. Estabelecimentos do ramo de alimentação precisam de autorização de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4- Talento na cozinha não é o bastante. O sucesso depende de um conjunto de fatores, como um bom cardápio, atendimento, conforto e preço justo. Fazer um plano de negócios é essencial para reduzir riscos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5- Para cada tipo de estabelecimento há um público específico. Restaurantes a la carte, por exemplo, normalmente têm pico de movimento no jantar, mas isso não impede seu funcionamento durante o período de almoço. Já os restaurantes que vendem comida por quilo são mais indicados para regiões comerciais e de grande fluxo de pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostou dessas dicas? A Nexxo é a inteligência empresarial que o seu negócio precisa! Para saber mais, entre em contato conosco clicando aqui para tirar dúvidas ou agendar uma reunião!

Compartilhe: